top of page

Já pensou em desenvolver seu próprio jogo / game?


ree


Conheça a grade curricular de uma pessoa que estuda para trabalhar na criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos. As principais matérias são:


Arte 2D: desenvolvimento de conceitos artísticos para jogos em Pixel Art, por exemplo.
Fundamentos da Programação: nessa aula, o aluno aprende o fundamento da Programação, formulando conceitos de linguagens de programação, além de reconhecimento de métodos de solução de problemas.
Game Design: a disciplina de Game Design visa introduzir para os alunos o universo de desenvolvimento de jogos. Durante as aulas são apresentados conceitos para entender quais são os elementos que constituem um jogo e como esses elementos são organizados para que ele possa funcionar e ser capaz de engajar seus jogadores
Modelagem: workflow para modelagem de assets visando produção de levels, bem como a produção de personagem; diferenças entre assets modulares e props.
Roteiro: estudo sobre a história do desenvolvimento das bases da linguagem audiovisual, além da teoria e prática laboratorial do roteiro, da decupagem e da montagem audiovisuais para Cinematic.
Engenharia de software: nessa aula o aluno aprende a importância de projetar um jogo, identificando seu escopo e seu processo de desenvolvimento.
Animação digital: explorar, dentro de um ambiente virtual 3D, os 12 Princípios da Animação.
Level design: nessa aula o aluno aprende a fazer análises de jogos e sua concepção. Além de planejar, documentar e criar fases.
Luz, textura e shader: conceitos de Iluminação realtime; conceitos de materiais e shader PBR; workflow para criação de texturas voltada para jogos: Texturas Modulares, Texturas Unicas e Trim Sheet.

Leva jeito para essas matérias, tem interesse de produzir/desenvolver games, ou em ajudar produzi-los em grandes empresas, se matricule em uma faculdade e se profiossionalize, há muito espaço neste mercado que está só começando.

Comentários


bottom of page