Como trabalhar com E-sports sem ser Pro-player
- Roberto Bianchini
- 22 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

Saiba as portas de entrada para o mundo dos games, sem precisar ser um jogador profissional.
Não possui grandes habilidades para ser um Pro-Player, veja abaixo algumas das profissões relacionadas que podem te inserir nesse meio:.
• Psicólogo(a) Vocacionado(a) • Publicitário(a) • Manager ou Staff • Tradutor(a) • Organizador(a) de Eventos • Desenvolvedor(a)/Programação • Recursos Humanos • Cozinheiro(a) de GameHouse • Empreendedor(a) • Produtor(a) de conteúdo
Conheça um pouco sobre as áreas
Piscólogo(a)
O nível de exigência sobre os jogadores competitivos está cada vez mais intenso, por isto, surgiu a necessidade de acompanhamento psicológico dos atletas. O acompanhamento psicológico pode evitar crises emocionais e potencializar o desempenho profissional.
Se você é ou deseja ser um(a) psicológo(a) saiba que sua especialização pode ser vocacionada ao mundo do E-sport, que cada vez mais vê a necessidade de estabelecer a saúde mental de todos os envolvidos.
Publicitário(a)
"A publicidade é a alma de todo negócio", este jargão é antigo, mas prevalece sem sombra de dúvidas, sobretudo, no E-sports que o sucesso depende do reconhecimento de públicos e fãs, portanto, direcionar o conhecimento publicitário sobre a demanda gamer, pode ser bastante lucrativa.
Maneger ou Staff
Neste seguimento, é permitido não ter a habilidade de um player profissional, contudo, exige um conhecimento intelectual de jogo, para você se tornar um técnico será necessário muita dedicação e aprendizado "in game", você também vai precisar ser um lider e passar confiança para sua equipe, isto coloca esta profissão como uma das mais complexas entre as relacionadas.
Organizador(a) de Eventos
O cenário gamer promove uma universalidade de eventos, que se produzidos e organizados adequadamente, pode ser muito lucrativo. Ser um organizador de eventos requer muita dedicação, mas sem dúvidas é uma profissão extramente dinâmica e empolgante.
Desenvolvedor(a) / Programador(a)
Os profissionais de TI indiscutivelmente são os mais aclamados no momento. Para atuar no mundo gamer será necessário conhecer profundamente os princípais aspectos da programação, ser muito criativo, afinal produzir jogos é criar universos paralelos.
Sobre a programação e desenvolvimento de games, leia nosso post a respeito das principais matérias a serem estudadas na faculdade de produção de jogos eletrônicos: COLOCAR LINK.
Comentários